Projetos Importantes

Quiz Cultz

Logo Quiz CultzUm game que vai divertir, promover a arte, transformar o conhecimento e facilitar a vida dos produtores culturais.

http://www.quizcultz.com.br

 

 


Retrato Feminino

Mulheres S.A - Retrato Feminino

A Mais Cultura realiza a produção do evento Retrato Feminino, assinado pela Mulheres S.A, que tem o propósito de empoderar as empreendedoras e empresárias de Minas Gerais.

Este encontro é realizado no Museu Abílio Barreto desde agosto de 2016, com presença de diversas mulheres de renome nacional.

 


Festa Portuguesa

Festa Portuguesa 2017

 

A Mais Cultura apoiou a Câmara Portuguesa na realização do festival que animou a cidade de Belo Horizonte em 2016.

 

 


Cultz – Moeda Criativa

Moeda Cultz

Uma moeda que vai dar fôlego para a industria criativa e impulsionar os negócios dessa cadeia produtiva tão importante para o desenvolvimento do nosso país.

http://www.cultz.com.br

 

 


ArteGrafite

Logo Arte GrafiteO evento realizado pela Mais Cultura aconteceu em 2013 em vários pontos da periferia da cidade de Belo Horizonte. Onde aconteceram oficinas gratuitas para crianças, adolescentes e outras pessoas interessadas em participar.

Ao final dos encontros as paredes criaram vida com a arte dos grafiteiros e de alunos participantes.

https://www.facebook.com/arteegrafitte

#ARTEGRAFITE

 


Creme e Castigo

Livro Creme e Castigo

Livro de amplo valor artístico da seleção de dez anos das crônicas escritas pelo jornalista e crítico Walter Navarro do jornal “O Tempo”, periódico que tem grande circulação em Minas Gerais. Esta edição está no formato 20,5 x 20,5, fechado, capa a 4×1 cores com orelhas, miolo com 252 páginas a 4×4 cores em papel couchê fosco 150gr., acabamento colado e costurado com aplicação de laminação fosca em uma tiragem de 1.000 exemplares.

A Mais Cultura junto com a Editora C/Arte foram as realizadoras deste projeto.

 


Favelacult

Revista FavelaCult

Revista virtual que irá preservar a memória da arte urbana periférica, com suas identidades e estilo próprio.

 

O desenvolvimento do projeto, que é da Mais Cultura,  permitirá que a produção artística das favelas ganhe visibilidade social, proporcionando, ao mesmo tempo, a troca de conhecimento entre as comunidades de diversas localidades.

#FAVELACULT

 


Quarta Cultural na Faculdade Pitágoras

Quarta Cultural Faculdade PitágorasDurante um ano a Mais Cultura promoveu a cultura dentro de uma faculdade de Belo Horizonte, por meio de intervenções culturais: mímica, música, artes plásticas, dança, stand up, teatro, etc. A proposta era instigar e entreter os alunos no intervalo das aulas com temas atuais e divertidos. Evento para um público de aproximadamente 2.000 pessoas que foi realizado durante o ano de 2012.

 

 


Segredos – CD da Dupla Valdeci e Valdeir

CD Segredos - Valdeci e Valdeir

A Mais Cultura foi responsável pela elaboração do projeto, captação dos recursos através do artigo 26 da Lei Rouanet e também da execução do projeto para a produção do primeiro CD da dupla Valdeci e Valdeir, artistas iniciantes e com possibilidade de projeção nacional no segmento sertanejo. A dupla apresentou músicas inéditas de própria autoria, com instigante senso de humor e qualidade técnica. Este projeto foi realizado em 2011.

 


Tambor de Ideias

Tambor de Ideias

Projeto do Governo do Estado de Minas Gerais realizado em parceria com a associação Espaço Sonoro em 2010. Foram ministradas oficinas culturais no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto e ao final do curso, as alunas apresentaram um espetáculo que contou com a participação do artista Mauricio Tizumba. A apresentação foi para aproximadamente 300 pessoas, dentre elas, autoridades da Secretaria da Defesa Social do Estado de Minas Gerais e convidados. A Mais Cultura foi responsável pela produção neste projeto.

 


Revista Ideias de Imagem

Revista Ideias de Imagem

Projeto de Dudude que gerou uma revista de 239 páginas sobre o Ciclo de Confluências – Ideias de Imagem ocorrido em 2009. A revista foi publicada em agosto 2012 e contou com a coordenação de projeto da Mais Cultura.

 


Amigo da Cultura

Logo Amigo da Cultura

A primeira rede social da economia criativa!

Será um canal para interação do fazer artístico com o público em geral, permitindo que o brasileiro em qualquer localidade, conheça a cultura de outras regiões do país e faça contato com outros pares de nacionalidades diversas.

 

https://www.amigodacultura.com.br

 

#AMIGODACULTURA

 


Basquete de Rua

Cufa - Basquete de Rua

A Mais Cultura participou da coordenação do evento em Contagem, realizado pela CUFA – Central Única de Favelas em 2009. Naquela ocasião,  a central estava começando o trabalho em Minas Gerais com a equipe de Belo Horizonte e a chancela do idealizador do projeto Celso Athaíde.

Um projeto maravilhoso que avançou em todo o país e hoje esta em várias partes do mundo.

#CUFAMG